quarta-feira, 25 de abril de 2012





Chrissie Wildwood, em seu livro - O livro dos Perfumes, descreve o processo   Mecânico e Fisiológico do Olfato de 1 maneira delicada e de fácil entendimento, vejamos:

“Quando você leva 1 flor até o nariz e a cheira, as moléculas do aroma são conduzidas pela corrente de ar até o epitélio olfativo, com apenas 5 cm² e cerca de 50 milhões de células receptivas de odor, cada qual contendo estruturas microscópicas parecidas com fios de cabelo chamadas cília. Tais células ( as quais, tecnicamente falando, são células cerebrais) são neurônios sensoriais especializados embutidos em uma mucosa, e cada uma delas, conecta-se diretamente com o cérebro por meio de uma única e longa fibra nervosa. Antes que as moléculas aromáticas possam ser detectadas pela cília, elas têm de dissolver-se no muco. As respostas ao aroma são então enviadas na forma de impulsos eletroquímicos por meio das fibras nervosas ao bulbo olfativo, uma parte de cérebro que, na realidade, estende-se até o nariz. A área olfativa do cérebro é um aspecto do misterioso sistema límbico, o qual é ainda amplamente desconhecido. É a parte responsável por nossos impulsos instintivos, emoções, intuição, memória, criatividade, fome, sede, qualidade de sono, impulsos sexuais,e muito mais. Através do sistema límbico, os corpos interconectados do hipotálamo e da hipófise são estimulados, causando assim uma cascata de respostas no sistema nervosos central e em todo o sistema endócrino (hormonal).

Desse modo, é possível concluirmos que qualquer processo que envie diretamente impulsos ao cérebro pode afetar tremendamente a mente e o corpo. E a arte de curar da aromaterapia, que combina o uso de essências aromáticas de plantas com a massagem, tira total proveito desse conhecimento.” 

Concorda comigo??

 Os óleos essenciais nos propicia  o desfrutar de todos os momentos de alegria e prazer, quando o nosso coração e mente estão livres de julgamentos e preconceitos e  aí "podemos viver sem ter a vergonha de ser feliz." 
Para isto utilize os óleos Essenciais de: Bergamota, Laranja, Rosa e Ylang ylang. 

Os óleos essenciais que auxiliam a um estado de relaxamento para usufruirmos da vida com alegria são:    Cypress, Laranja, Lavanda, Limão e Ylang ylang
Viver com alegria: Rosa e Tangerina.

                                                                                                                 
                                                                                                                        Até a próxima...
           
                                                                                                                                Bjos, MLucia



















Nenhum comentário:

Postar um comentário