quarta-feira, 20 de junho de 2012


Olá...

Após um mês afastada do blog, por motivos pessoais e profissionais, retorno a  escrever sobre Aromaterapia !!

Mas antes de entrar no assunto, vou postar um texto do Osho.

  Máscaras... 

 


"Cada vez que ponho uma máscara para esconder minha realidade, fingindo ser o que não sou, faço-o para atrair o outro e logo descubro que só atraio a outros mascarados distanciando-me dos outros devido a um estorvo: a máscara.

Faço-o para evitar que os outros vejam minhas debilidades e logo descubro que, ao não verem minha humanidade, os outros não podem me querer pelo que sou, senão pela máscara.

 Faço-o para preservar minhas amizades e logo descubro que, quando perco um amigo, por ter sido autêntico, realmente não era meu amigo, e, sim, da máscara.

 Faço-o para evitar ofender alguém e ser diplomático e logo descubro que aquilo que mais ofende às pessoas, das quais quero ser mais íntimo, é a máscara.

 Faço-o convencido de que é o melhor que posso fazer para ser amado e logo descubro o triste paradoxo; o que mais desejo obter com minhas máscaras é, precisamente, o que não consigo com elas."

Osho

 
 Esse texto refere-se ao uso de máscaras no nosso dia-a-dia, as quais são invisíveis ao olhar, mas percebidas pelos sentimentos. 

  Quantas máscaras nós temos? Muitas, poucas ou somente uma? 
No nosso dia a dia encontramos muitas pessoas escondidas atrás de suas máscaras e, elas, normalmente nos ocasionam um certo desconforto, porque esses indivíduos se mostram dissimulados, amedrontados e encarcerados em seu mundo interior.

 Como estão suas máscaras? Esteja atenta para que elas permitam que você possa tirá-las quando necessário, e que outras pessoas possam te ver... 

 O uso contínuo de máscaras pode nos levar a viver em descompasso com o nosso propósito de vida e gerar emoções destrutivas tais como ódio, arrogância, raiva, inveja e culpa. 

 Se a sua proposta é não se " esconder atrás" de máscaras, procure aumentar as emoções produtivas, que são benéficas para o seu reequilíbrio físico, emocional e mental, viver com os sentimentos de amor, paz, alegria, tolerância, carinho, entusiasmo e outros. 

Faça uso da Aromaterapia, com o uso de óleos essenciais, naturais, que geram um efeito positivo sobre os sentimentos que lhe são opostos como os colocados abaixo.

Confiança, bravura, coragem –medo
Auto-estima, caridade, confiança, aceitação –culpa
Serenidade, iluminação, compreensão, clareza mental – confusão
Bravura, coragem, ousadia, confiança – timidez
Senso de realidade, senso factual, senso do tangível – divagação

 Até os próximos encontros, quando postarei sobre Óleos Essenciais e as Emoções, ex.:
  • Como as emoções nos afetam
  • O controle das Emoções
  • Como as Emoções interferem na saúde
  •  Aromas e Óleos Essenciais nas suas relações com as Emoções e outros...

                                                                                                                                       Bjos,

                                                                                                                                      MLucia


Nenhum comentário:

Postar um comentário