domingo, 1 de julho de 2012

O Controle das Emoções – III


Olá,


Vamos dar início a outro texto importante à compreensão da Aromaterapia !

O Controle das Emoções

As emoções positivas, como alegria e satisfação, não necessitam de ajuda para se manifestarem, mas podem ser intensificadas com a utilização dos óleos essenciais. Entretanto, os óleos essenciais jamais estimulam as emoções negativas, mas sim tendem a diminuir ou anulá-las.
Não devemos agir sob o comando de  nossas emoções, e sim, procurarmos meios de controlá-las sem no entanto bloqueá-las.

Emoções Destrutivas

As emoções destrutivas ou negativas são principalmente dolorosas e prejudiciais  para quem as desenvolve e a sua expressão acaba por ser danosa para todos os envolvidos. Mas, felizmente,os sentimentos destrutivos geralmente nos afetam por períodos curtos. Entretanto, quando as emoções negativas começam a ser importantes em nossas vidas, devemos tomar algumas providências como o auxílio dos óleos essenciais.

As emoções negativas destroem os nossos relacionamentos, pois a raiva, a inveja, a falta de confiança e outros sentimentos podem afetar a quem são dirigidos, destruindo o respeito que essa pessoa possa ter por aquele que com ela age assim;

As emoções destrutivas também podem ser auto-destrutivas, comprometendo os sentimentos de quem as nutre, além de provocar uma queda no sistema imunológico, ocasionando doenças, caso sejam suportadas ou contidas por muito tempo.

As emoções destrutivas são conhecidas como moléstia da vida moderna, e como exemplo temos o estresse excessivo que é capaz de gerar sentimentos produtivos e destrutivos.

As emoções destrutivas podem causar um mal-estar constante, além de poder prejudicar a saúde mental e física de qualquer pessoa. 

O uso de óleos essenciais nos auxiliará no restabelecimento de nossa saúde física e mental, permitindo trabalhar com as emoções como o medo, a culpa, o sofrimento, e tornando nossa caminhada mais perfumada e mais feliz... 

Se você "avaliar" os seus sentimentos e emoções:
Quais os que predominam- os positivos, os negativos ou os destrutivos ? Anote-os.
O que tens feito para controlá-los ?
  • Uso da Aromaterapia?
  • Ioga?
  • Meditação?
  • Pensamentos positivos?
Pense nisto e até o próximo post!...

Deixe a alegria entrar usando 1 sinergia com os óleos essenciais de bergamota, laranja, rosa ou Ylang Ylang.

Beijos, MLucia




Nenhum comentário:

Postar um comentário