domingo, 24 de junho de 2012


     Ainda sobre Máscaras sociais


 
 O que leva pessoa a viver atrás de máscaras e se mostrar o que não é? 

- A insegurança, a baixa auto-estima, a hipocrisia, enfim, a insatisfação consigo mesmo. 

Ignorantes os que anulam o que são e tornam sua vida sem valores e sem perspectivas - uma vida de máscaras.

Deixar cair as máscaras, ser o que se é, aproveitar as suas capacidades e as oportunidades, tudo isto origina uma vida de bem-estar.

 Abaixo um conto do Khalil Gibran para refletirmos... 

O Louco

"Tem gente que me pergunta como foi que enlouqueci. 
Foi assim: certo dia,muito antes dos deuses nascerem, acordei de um longo sono e descobri que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas - as sete máscaras que eu tinha feito e usado em sete vidas - e sai correndo pelas ruas apinhadas de gente, gritando:
- Ladrões, ladrões, malditos ladrões!
Os homens e as mulheres riam, mas alguns correram pra casa com medo de mim.
E, quando cheguei à praça do mercado, um jovem que estava no terraço de uma casa gritou:
-É um louco!
Ergui os olhos para ele e o sol beijou meu rosto nu pela primeira vez.
Pela primeira vez o sol beijou meu rosto nu e minha alma inflamou-se de amor pelo sol e não quis saber mais de máscaras. 
E gritei em transe:
- Abençoados, abençoados ladrões que roubaram minhas máscaras!
Foi assim que enlouqueci.
E encontrei liberdade e segurança em minha loucura:
a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aqueles que nos compreendem nos escravizam de algum modo.
Mas não quero ficar orgulhoso demais de minha segurança.
Nem na cadeia um ladrão está a salvo de outro ladrão".

Gibran Kalil Gibran.


Bjos,





Nenhum comentário:

Postar um comentário