quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Propriedade Estimulante Mental dos Óleos Essenciais - XXV



Boa tarde!! 

Deixe-se levar pelo aroma certo para obter saúde, equilíbrio e bem-estar!!
Vamos ao assunto de hoje... 

Price, Shirley (2010) cita em seu livro que são poucos os óleos essenciais considerados estimulantes mentais, e esses são de muita valia para os casos de falta de concentração, memória fraca e a perda de memória. 

Na área psicoemocional, os óleos essenciais estimulantes da mente são benéficos em todas as formas de sofrimento e medo, mas igualmente podem favorecer as emoções secundárias como a apatia, a timidez e a confusão mental. 

Óleos Essenciais Estimulantes da Mente

Cravo-da-índia
Hortelã-pimenta
Alecrim
  
Dicas: 
  • Sinergia estimulante para mais agilidade e concentração, procurar usar aromas mais “verdes” como alecrim, limão, hortelã e eucalipto.
  • Para aumentar a concentração e a energia: pingue 2 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta nos pulsos, área interna, friccione-o e inale profundamente.
      
    Sugestão de uso do Alecrim: 

    Devido às suas importantes propriedades, o alecrim é imprescindível para os problemas emocionais, pois auxilia as emoções primárias e secundárias com maior efeito do que os outros óleos; a única propriedade que lhe falta é a de relaxar! 

    Concentração, atenção, memória e criatividade:  4 g. óleo essencial de alecrim (Rosmarinus officinalis), 10 g. menta (Mentha piperita), 6 g. limão (Citrus limonum) ou tangerina (Citrus nobilis); no aromatizador do escritório ou ambiente de estudos. Use spray aromaterápico hidroalcoólico com volume– 100ml 

     Para 100 ml de spray:
    70 ml de álcool de cereais - proporção de 2/3
    30 ml de água deionizada - proporção de 1/3
     20 gotas de óleos essenciais - (1 %) 

    Colocar 70ml de álcool de cereais neutro desodorizado e 20 gotas dos O.E. escolhidos. Após diluição dos O. Es, misturar os 30ml de água destilada (lentamente para não ficar turvo), em 1 frasco escuro com válvula.
    Depois de pronto, o spray deve ser guardado em lugar seco e escuro pelo menos por 3 dias. Borrifar no ambiente, procurando não borrifar nos móveis. 

    Observar contra-indicações!! 

    Um Grande abraço a todos e muita luz!!

    MLucia
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário