segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Dicas de Sinergias para as Festas de Fim de Ano

Olá gente!! Que bom que é passar por aqui!  

O tempo passou tão rápido que já estamos no fim de mais 1 ano... E para comemorarmos as festas nada melhor do que usar óleos essenciais! 

Dicas de Sinergias para as Festas de Fim de Ano

Para receber seus amigos e familiares em um ambiente de muito amor, paz, harmonia, alegria e proteção: 
  1. Usar o cipreste, que fica perfeito se misturado com um cítrico. Cheiros cítricos, como o do limão-siciliano misturados com essência de cipreste, trazem um reconfortante clima de Natal. 
  2. Palma rosa (7 g) ,vetiver (1 g), tangerina (9 g)+ 20 ml álcool cereais- usar como difusor ( O.E. puros) ou em spray – borrifa ambiente na hora do natal 
  3. Para proteger o ambiente, cuidar e repelir situações energéticas contrárias ao momento de alegria faça um spray com agua florida rosa e coloque Óleos Essenciais: 
  • Eucalipto staigeriana, rosa e sândalo  
  • Tangerina, lavandin e patchouly   
  • Petitgrain, pau rosa e patchouly

 "Desejo, a vocês, que este Natal seja como a Matemática: amigos a somar, inimigos a subtrair, alegrias a multiplicar e tristezas a dividir".  

Bjos e muita Luz...  MLucia




terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Os Efeitos dos Óleos Essenciais no Sofrimento

Boa noite!! 

Como vimos no post anterior as emoções podem ser agrupadas levando em conta as suas características comuns que os seus diferentes grupos possuem entre si. Aquelas que se parecem com a emoção principal de 1 grupo particular nem sempre significam, precisamente, o mesmo sentimento; contudo, estão conexas o suficiente para que se faça a seleção de 1 mesmo óleo essencial específico. 

Sofrimento, Desespero, Desapontamento, Dor, Sentimento de Perda, Pesar: 

Sofrimento: aflição, pesar profundo, dor, angústia, melancolia. 
Desespero: desesperança, angústia, infelicidade. 
Desapontamento: frustração das esperanças ou das expectativas, tristeza. 
Dor: sofrimento, sentir-se ferido (por algum comentário), padecimento, aborrecimento, tristeza. 
Sentimento de perda: privação, dor.
Pesar: angústia, aflição, sofrimento, tristeza, melancolia. 

Observe como o sofrimento, o desespero e o pesar têm a angústia como fazendo parte do seu padecimento, ao passo que o desapontamento, a dor e o pesar abrangem a tristeza! O sofrimento é um sentimento muito forte, sobre o qual pode ser escrito um sem fim de coisas; aliás, quem sabe o sofrimento não seja mais um estado da mente do que uma emoção! Mas, na verdade, isso vai depender da situação que lhe serve de causa e da interpretação dada.

O sofrimento é o tipo da emoção a qual, cedo ou tarde, precisa ser resolvida. O choro franco, em completo relaxamento, e também 1 conversa aberta com um amigo mais chegado sempre trazem um grande alívio; mesmo porque, sem ações como essas para amenizar a situação, o peso total do sofrimento e de todas as emoções que a ele se aderem acaba levando muito tempo para se dissipar. Os óleos essenciais podem auxiliar em todos os aspectos do sofrimento. 

Dentre as emoções que se manifestam no grupo do sofrimento por uma perda, vemos o choque, pesar profundo e melancolia, angústia, remorso, remordimento, culpa, raiva, frustração, medo, confusão e atordoamento. E vemos, também, as emoções que se apresentam no grupo do sofrimento, como o desespero, a melancolia e a desesperança manifestados, por exemplo, por ocasião de perda do emprego ou a perda de um membro do corpo. 

Se a pessoa que está sofrendo deseja mesmo o seu bem-estar, ela precisa liberar estas emoções, até porque não adianta nada ficar pensando ou se preocupando, sem resolver a situação; portanto, faça uso da positividade e dos óleos essenciais para ajudar a si mesmo a liberar as emoções. 

Óleos Essenciais: 
Nesses casos, vamos precisar dos óleos essenciais que sejam capazes de:
  • Aliviar a dor (analgésicos); 
  • Elevar o espírito; 
  • Acalmar, sedar, e incrementar o sistema nervoso (equilibrantes); 
  • Curar até mesmo equimoses (cicatrizantes);  
  • Tonificar o coração; 
  • Estimular o apetite; 
  • Estimular o sistema imunológico; 
  • Estimular a mente.
 Entre os óleos essenciais indicados para este grupo de emoções encontramos: 

Olíbano, manjerona, lavanda, sálvia, cipreste, melissa, néroli, rosa, bergamota, cravo-da-índia, niaouli, alecrim e tomilho.

Fonte:
Price, Shirley –Aromaterapia e as Emoções; Ed.Bertrand - Brasil – Rio de Janeiro 

Beijos, MLucia